Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TITITI BOTAFOGO X ANAF

Esse blog não tem o intuito de só tratar sobre as questões botafoguenses, mas como digo no meu perfil sou Botafogo acima do limite do saudável, é natural que os assuntos alvinegros pipoquem por aqui.

Acho que há muito desconhecimento sobre o que é a Anaf e o que ela representa. Em primeiro lugar, a Anaf não é um órgão oficial da estrutura do futebol brasileiro, é uma entidade de classe. Na verdade, nem bem isso, já que os árbitros não são profissionais. Seria mais uma associação civil. Sendo assim, ela só tem compromisso com os seus associados.

Com relação a nota da Anaf, ela é panfletária por demais no interesse de defender tanto o árbitro, como do presidente da Comissão de Arbitragem. Provavelmente, dois associados. Aí mora o perigo, qual a influência que o presidente da CA/CBF tem nessa Associação. Se é dele que parte a diretriz para esse negócio, aí muita coisa deve ser explicada. Se é apenas para jogar para sua própria torcida (os árbitros de futebol) que a nota usou de tom jocoso e de deboche, é ruim para a imagem da Associação, mas não tem nada demais.

Não tem nada demais, mas a direção do Botafogo tem que reagir,com urgência e veemência, não pode ver o nome da instituição vilipendiado em todos os portais da Internet e não se mexer.

Com relação à nota do Botafogo que deu inicío ao tititi acho desproporcional. Se a intenção é discutir a má-qualidade da arbitragem brasileira, que seja feito o debate sereno no momento ideal e não logo depois de uma eliminação em que fomos prejudicados. Se todos os clubes sofrem com a má-qualidade da arbitragem, uma união com outros clubes para reclamar disso caia bem.

Quando se quer discutir esse erro isoladamente ou uma possível má-vontade da arbitragem brasileira com o Botafogo, cheira, bastante, a teoria furada da conspiração e uma tentativa de desviar o foco dos verdadeiros culpados pela nossa eliminação da Copa do Brasil.

Já a nota da Anaf, revela um sem número de inverdades, principalmente sobre a estrutura do Botafogo. Quando diz que: não tem CT, não tem estádio, tem dívidas; está soltando frases soltas e que não mudam em nada a realidade.

Direção do Botafogo, esperamos uma resposta à altura.

0 comentários:

Postar um comentário