Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

COMEÇOU O QUE INTERESSA

O Campeonato Brasileiro começou. Bem mais ou menos, diga-se de passagem. Com os times sendo remodelados, outros sendo poupados. Digamos que começou com 30, 40% da sua capacidade. E ainda bem que começa assim, pelo menos para o Botafogo F.R.

Explico.

Não acho que o Botafogo, hoje por hoje, tenha um dos piores elencos do país .Não sou daqueles arautos do apocalipse dizendo que o Botafogo tem time para ser rebaixado. Não consigo compreender esses especialistas de meia-tijela que podem colocar Atlético-GO, América-MG, Figueirense (que nem as finais do Catarinense chegou), Avaí, Bahia (que não chegou na final do Baiano), Atlético-PR como times potencialmente melhores que o Botafogo.

O problema, que no nosso caso é orgulho, é que nenhum desses times tem o tamanho do Botafogo e isso é diretamente proporcional a pressão que o nosso time sofrerá tanto da torcida, como da mídia especializada com uma campanha claudicante no começo do campeonato.

Porém entendo que a tabela, em tese, favorece o Fogão. Inclusive na primeira rodada, contra o desfigurado e pressionado Palmeiras, onde quase arrancamos um empate fora de casa, jogando pouco ou quase nada. Falarei sobre isso em outro post. Coritiba, Santos e Ceará envolvidos em outra competição (ou sofrendo uma ressaca pós-eliminação); além de um Grêmio pressionado e onde Renato Gaúcho vem sendo fritado, podem ser a nossa tábua de salvação para evitarmos que frequentemos a parte debaixo da tabela, antes de possíveis reforços chegarem e/ou os demais titulares voltarem.

Sonho de consumo


O problema é o time do Botafogo, e em especial sua comissão técnica, terem esse senso de de oportunidade. Boa estratégia para esses primeiros jogos é fundamental, ler o campeonato e enxergar as potencialidades da tabela é fundamental para nos darmos bem. Entender em qual patamar estaremos disputando essas primeiras rodadas também. Nem se descabelar com algumas derrotas e nem achar quer estamos mandando bem com algumas vitórias. Prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.





0 comentários:

Postar um comentário