Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frase da Semana

Ainda estamos na quinta-feira, mas eu não preciso esperar até o final de sábado para saber qual foi a frase da semana. Tudo bem que o Eymael falou que pode atropelar os outros candidatos e chegar no 2º turno, e isso é digno de anedotário. Mas a frase da semana foi do ainda (?) treinador do time da Gávea:

"As críticas não foram para mim. Vaiaram porque o time estava perdendo, pela cultura do futebol. Quando empatou as manifestações acabaram. Eu não faço gol contra, não chuto a gol. Não fui vaiado. Mas se o Zico não está gostando do trabalho, tem que perguntar isso para ele. Fast food só tem no McDonald's”

Destrinchemos tudo que o técnico-pastor falou:

As críticas não foram para mim Como assim Menudo? As críticas não foram para você? A televisão mostrou nitidamente o áudio: “Adeus Silas”. Se as críticas não foram para o sujeito que estava no banco de reservas rubro-negro foram para quem? Um xará pipoqueiro que vendia pipoca fria e sem sal e a torcida resolveu questionar?

Vaiaram porque o time estava perdendo, pela cultura do futebol – Já vi muitos jogos no estádio, e já vi milhares de vezes um time perder e não ser vaiado. E ainda bem que a cultura do futebol é vaiar quando o time está perdendo, pior seria que a cultura fosse vaiar quando está ganhando, e olha que acontece.

Quando empatou as manifestações acabaram – O time faz um gol na bacia das almas  e não quer que a torcida comemore? Aí é demais pro pobre torcedor que pagou ingresso. Mas garanto que nenhum deles ficou feliz em empatar com o sofrível time do Goiás que ainda estava com um a menos.

Eu não faço gol contra, não chuto a gol – Não você não faz isso. Mas escala, treina, faz as substituições, orienta taticamente. Ou seja, alguma parcelinha de culpa você há de ter. Além de ser uma bela maneira de dar moral pro elenco e continuar na luta para sair dessa situação

Não fui vaiado – Ahn? Tudo bem ser chamado de burro é não ser vaiado? Quando vaiam o time, não acabam vaiando você, ou esse problema não é seu?

Mas se o Zico não está gostando do trabalho, tem que perguntar isso para ele – Eu se fosse o Silas, não pedia pra perguntar isso não. A resposta, provavelmente, não seria do agrado dele. E se o Galinho tiver gostando do trabalho, precisa de um par de óculos.

Fast food só tem no McDonald's – Mentira. Tem no Bob´s, no Habib´s, no Burger King e até na pastelaria do chinês. Sim, piadinha totalmente infame a parte. Acho que a torcida não ta pedindo o título brasileiro, mas alguma coisa o Menudo já deveria ter mostrado.


0 comentários:

Postar um comentário