Pages

domingo, 19 de maio de 2013

DIA D DA PORTELA

"Portela
Suas cores tem
Na bandeira do Brasil
E no céu também
Avante portelense para a vitória
Não vê que o teu passado é cheio de glória
Eu tenho saudade
Desperta oh! grande mocidade"


Nos versos de Chico Santana, do Hino da Portela, está gravada toda esperança de mais de uma geração de portelenses. Acabar com a saga dos mafiosos que tomaram conta e vilipendiaram a maior campeã do Carnaval desde 1974, ano em que o bicheiro Carlinhos Maracanã chegou ao poder na escola. Amanhã é o dia.

Desrespeito aos ícones, as tradições, aos símbolos, tudo isso aconteceu em todos esses anos. Época em que a Portela nunca ganhou o Carnaval sozinha. Basta. Está na hora da virada. Aquela bandeira azul e branca com a águia altaneira é a mais pesada entre todas as agremiações, não pode ficar tanto tempo sem tremular no lugar mais alto.

Nem tanto pelos nomes que compõem a chapa (claro que só de ter Mestre Monarco como Presidente de Honra, ela já larga kms a frente da chapa da situação), mas sim pelo movimento de renovação que leio e ouço por aí de muitos portelenses é que acredito num futuro promissor caso a chapa Portela Verdade seja eleita.

E que a primeira atitude da futura gestão seja abrir seu quadro social, é um absurdo que entre milhares de portelenses dispostos a ajudar só 357 possam decidir os rumos da Azul e Branca.

Salve a Portela!

0 comentários:

Postar um comentário